Na temática do Agosto Lilás (mês de combate a violência contra a mulher), a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) promoveu para técnicos da saúde, educação, assistência social e polícias civil e militar, oficina de aperfeiçoamento do atendimento de mulheres vítimas de violências e roda de conversa com alunos na quinta-feira (15) de agosto.

A oficina, que aconteceu na manhã na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foi norteada pela equipe da Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias/Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Codimm/Sesed) e promoveu a troca de experiências entre os diversos agentes que identificam ou são notificados em casos de violência contra a mulher, com reforço da necessidade de humanização e sensibilidade na abordagem dos casos.

No período da tarde, as equipes da SEMTHAS e Codim estiveram na Escola Estadual João Tibúrcio com orientações para os estudantes sobre relacionamentos abusivos. “É muito importante que levemos esse tema para a escola. Em alguns casos, os colegas de sala têm uma abertura maior pra dizer àquela adolescente que ela está em um relacionamento abusivo do que a própria família. Nosso objetivo é esse mesmo: mostrar as informações para que as adolescentes se empoderem, se ajudem e protejam outros colegas”, citou a representante da Codimm/Sesed, Carline Santos.