O Carnaval em Goianinha começou com muita alegria. Pelo 8º ano, o Acorda Zé Pereira animou uma multidão pelas ruas da cidade, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (09). Embora o bloco seja voltado ao público idoso, o Acorda Zé Pereira seguiu arrastando pessoas de todas as idades. Diversas autoridades marcaram presença na abertura do Carnaval de Goianinha, entre elas, o prefeito Berg Lisboa, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lucicleide Barros,demais secretários e vereadores, além de um grupo de idosos da cidade de Arêz/RN.

ste ano o bloco voltou a ser organizado pela equipe da Cultura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL). A concentração começou bem cedo, por volta das 7h, na Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira, sendo já tradicional os idosos levarem toda a sua animação para aqueles que ainda estão acordando. Ao som de frevo e de marchinhas tradicionais, o bloco percorreu as principais ruas da cidade, terminando na Avenida Rudson Lisboa.

Dando continuidade a programação da sexta-feira de Carnaval, em Goianinha, o bloco infantil Pereirinha se concentra, a partir das 15h, no mesmo local de onde saiu o Acorda, e desfila pelas principais ruas da cidade, ao som de Sergio e Banda. Fechando o dia será a vez de Capilé arrastar o público adulto pela Avenida Rudson Lisboa, a apartir das 21h; o encerramento acontece com o show do mossoroense André Luví na estrutura montada para o evento.