As atividades do programa Segundo Tempo foram iniciadas nesta terça-feira (14) nas escolas municipais Dona Mariquinha, na Estação, e na Alfredo Lima, na comunidade indígena Catu, por atender os critérios do Ministério do Esporte. Na ocasião estavam presentes a prefeita Nira Galvão, secretários de Esportes, Adriano Santana, e de Educação, Helaine Lisboa; presidente da Câmara Municipal, Alexandre Veras; e gestores e funcionários.
O programa, que tem a finalidade de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social, vai envolver e beneficiar 200 alunos dessas unidades.
De acordo com a prefeita Nira Galvão, a gestão tem priorizado a educação e esporte como ferramentas de transformação social. “Várias modalidades, eventos e atletas estão sendo incentivados e promovidos pela nossas gestão, porque acreditamos na força do esporte para mudar vidas. E tudo começa pela educação, nas escolas”, disse.