Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social, a eleição e posse da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2025/2027.
O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Ana Cristina, do presidente do CMDCA, Miguel Mendes, além de representantes do poder público, da sociedade civil e de entidades organizadas que atuam na garantia de direitos das crianças e adolescentes.

Durante a programação, foram destacados os avanços obtidos na última gestão e a importância do conselho na formulação, fiscalização e acompanhamento de políticas públicas voltadas ao público infantojuvenil. Integrantes da diretoria anterior também tiveram a oportunidade de agradecer à Secretaria de Assistência Social pelo apoio prestado ao longo do mandato, em um momento de reconhecimento e fortalecimento institucional.
Todos os presentes reforçaram o compromisso com a nova diretoria, que assume com a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido, sempre em defesa dos direitos da criança e do adolescente, conforme estabelece a legislação vigente. O CMDCA é formado por representantes do poder público e da sociedade civil organizada, garantindo a participação democrática e plural na formulação das ações.
Nova Diretoria CMDCA 2025/2027:
Presidente: Raana da Silva Sales Alcântara
Vice-presidente: Líssia Maria Silva de Lima
1ª Secretária Executiva: Adriana Silva
2º Secretário Executivo: Gentil Guedes
1ª Tesoureira: Maria Eugênia
2ª Tesoureira: Ana Cristina
Além da posse da nova diretoria, o evento também marcou a entrada de novas instituições no Conselho. Após processo eleitoral, o Clube de Desbravadores e Aventureiros passou a integrar oficialmente o CMDCA, reforçando a diversidade e o engajamento da sociedade civil no fortalecimento das políticas públicas de proteção à infância e adolescência em Goianinha.
