Dando continuidade ao processo de diagnóstico para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), iniciado em 2016, a equipe intersetorial do município realizou oficinas participativas sobre Educação Sanitária e Produção de Diagnóstico. A quarta e ultima oficina relacionada às problemáticas e potencialidades das comunidades aconteceu na noite da segunda-feira (01), na Escola João Carvalho Barbalho, Lagoa do Poço. O encontro também contou com a participação de moradores do Matadouro Novo, Sapucaia, Vida Nova, Novo Paraíso e Guariba.
Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar as problemáticas, bem como as potencialidades das comunidades, nos quatro pilares do saneamento básico: esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, coleta e manejo dos resíduos sólidos (lixo) e drenagem de águas pluviais (águas das chuvas). De acordo com os integrantes da equipe de elaboração, a participação da população é de suma importância devido ao conhecimento que cada um detém do local onde reside, o que dinamiza o processo e potencializa os resultados obtidos.
Ainda no mês de junho, a equipe dará início ao ciclo de oficinas que irá traçar o Prognóstico e Plano de Ação para os problemas abordados durante a primeira rodada de reuniões.