Na manhã de hoje (08), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de auxílio emergencial liberado pela parceria do Ministério da Cidadania, da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e do Deputado Federal Eliéser Girão, iniciou a entrega de aproximadamente 570 cestas básicas para os munícipes em situação de vulnerabilidade social temporária.
A iniciativa viabilizada pela Portaria MC nº 618/2021 garante mantimentos para centenas de famílias que se encontram em insegurança alimentar – com 2kg de feijão, 5kg de arroz, 2kg de macarrão, 2kg de leite em pó, 1 óleo de soja, 1kg de farinha de mandioca, 1kg de açúcar e 1kg de flocos de milho.
Para a secretária Ana Cristina Galvão, a pandemia do novo coronavírus desestabilizou muitas famílias por decorrência do alto índice de desempregos e a respectiva ação representa uma forma de auxiliar essa população. “A pandemia mexeu com as estruturas de nossa sociedade e estamos nesse momento de reestruturação”, afirmou a responsável pela pasta.