A Prefeitura de Goianinha concluiu mais uma etapa do maior programa de profissionalização da história do município, com cerca de 100 alunos nos cursos da área de Gastronomia, realizados por meio da parceria com o SENAC-RN.
As aulas aconteceram dentro da unidade móvel do SENAC, a Carreta Escola de Gastronomia, instalada no município para oferecer formação prática e de qualidade. Foram ofertados os cursos de Técnicas Básicas para Cozinho, Bolos e Tortas, Cozinha Regional, Pizzas e Calzones Artesanais, Preparação de Sanduíches Quentes e Frios, Técnicas de Petiscos e Comida de Boteco e Preparação de Doces e Salgados para Lanchonete, capacitando os participantes para o mercado de trabalho e também para o empreendedorismo.
Durante o curso, os alunos aprenderam desde técnicas de preparo e apresentação de pratos até práticas de higiene e segurança alimentar. “Esse é um investimento direto no futuro da nossa gente. Estamos abrindo portas, oferecendo oportunidades reais de mudança de vida por meio da educação e da capacitação profissional”, destacou a prefeita Nira Galvão.