Na última sexta-feira (17), alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal João Carvalho, na comunidade Lagoa do Poço, participaram de um momento marcante de intercâmbio com estudantes do município de Nísia Floresta, por meio do projeto “Cartas que Conectam Vidas”.
A iniciativa tem o propósito de promover o intercâmbio humano, cultural e educacional entre os estudantes da EJA dos dois municípios. Por meio da escrita de cartas, os participantes tiveram a oportunidade de narrar suas histórias de vida, compartilhar experiências, sonhos e desafios, fortalecendo vínculos, valorizando suas trajetórias e ressignificando o processo de aprendizagem.
A troca de cartas aconteceu durante o próprio encontro presencial, realizado na Escola João Carvalho. A atividade contou com a presença da prefeita de Goianinha, Nira Galvão, e do prefeito de Nísia Floresta, Gustavo Santos, que destacaram a importância de iniciativas que vão além da sala de aula e incentivam o protagonismo dos estudantes.
“Esse projeto mostra a força da educação em conectar vidas e despertar novos olhares. Cada aluno carrega uma história única, e iniciativas como essa valorizam essas trajetórias. Parabéns às nossas equipes da Educação por esse projeto”, destacou a prefeita Nira Galvão.
O prefeito Gustavo Santos também ressaltou a relevância da parceria entre os municípios. “É uma troca rica, que fortalece os laços entre nossas cidades e contribui para uma educação mais humana, sensível e transformadora”, afirmou.
Estiveram presentes também os secretários de Educação de Goianinha, Petrúcio Ferreira, e o de Nisia Floresta, Gustavo Fernandes.



