No período de 26 a 28 de abril, a cidade viveu dias de festa para comemorar a padroeira da cidade Nossa Senhora dos Prazeres. Foram três dias de programação social que atraiu cerca de 30 mil pessoas ao evento. Diversas secretarias do município participaram desta edição da festa.

De acordo com a Polícia Militar, o evento foi tranquilo e aconteceu de forma ordeira. Uma base móvel da PM foi montada para dar suporte à equipe e funcionou como central de “achados e perdidos”, consulta de fugitivos e análises de placas de carros. No período da festa, cerca de 20 aparelhos celulares foram furtados e um deles recuperado. Além da Polícia Militar, a prefeitura levou à festa um aparato extra de homens que fazem a segurança privada para garantir o direito e segurança dos participantes da festa.

Novidades:

Na edição de 2019, a prefeitura trouxe uma novidade ao público: a banda de pagode Samba Tú que fez a alegria do público entre a passagem das bandas. E, além disso, a prefeitura optou em não ter camarote no evento, por questões de economia.

Na sexta- feira (26), a festa foi aberta pelo axé de Kiko Chicabana, que teve sequência com o forró dos Cavaleiros do Forró e por fim, a goianinhense Kally Fonseca colocou toda a plateia para dançar. No sábado, a banda goianinhense Morena Safada abriu a noite que teve a cantora Márcia Fellipe como grande atração. O forrozeiro Giullian Monte encerrou a noite mais esperada da festa. O último dia (28), começou com o pop rock dos goianinhenses Som D’boa, teve a lenda Rita de Cássia com seu forró das antigas e foi finalizada por Henry Freitas.

Para o prefeito Berg Lisboa, a cidade mais uma vez fez uma grande festa. “Garantimos a segurança dos que vieram curtir esse momento conosco e, neste ano conseguimos reduzir alguns gastos com estrutura e atrações, sem perder o brilho nem importância desta época que movimenta a economia trazendo gente de fora para usufruir do evento”, enfatizou o prefeito.