O segundo dia da VIII Conferência Municipal de Assistência Social teve vasta programação. Na manhã desta terça (25), após a leitura e aprovação do regimento interno, a secretária municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Lucicleide Barros, fez a prestação de contas dos serviços oferecidos nos seis primeiros meses de 2017. A vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Ana Paula Morais, fez uma breve explanação sobre os eixos temáticos que foram abordados nos grupos de trabalho.

No período da tarde, os conferencistas foram divididos em quatro grupos, onde fizeram debate sobre questões norteadoras dos eixos temáticos que se referiram a: proteção social, gestão democrática e controle social, acesso à seguranças socioassistenciais e articulação intersetorial, legislação e gestão de compromissos e corresponsabilidades. Dentre as propostas provenientes dos grupos temáticos, dez foram eleitas para serem executadas a nível municipal, sendo parte do relatório para a XI Conferência Estadual de Assistência Social. Finalizando as atividades, foi realizada a eleição dos quatro delegados eleitos e suplentes, que denotam a gestão municipal e sociedade civil, e irão representar Goianinha na XI Conferência Estadual, que acontecerá em Natal, ainda sem data definida.

Confira os delegados eleitos:
Lucicleide Barros
Jadja Dantas