O secretário interino de Transportes e Trânsito e a secretária de Educação, Alessandro Gaspar e Helaine Lisboa, respectivamente, se reuniram com a comissão responsável pela articulação dos assuntos relacionados ao transporte universitário, na manhã da sexta-feira (17), na secretaria de Educação.

Durante a reunião, foram apresentados os números de usuários de cada rota, para que se chegasse ao consenso quanto às soluções possíveis para fornecimento do transporte. Ao final da reunião, ficou decidido que a partir da próxima segunda-feira (20) oito ônibus terceirizados farão o trajeto Goianinha – Natal nos três turnos, onde a Prefeitura vai arcar com 60% do custos e os estudantes com os outros 40%.

Vale ressaltar que a solução é emergencial e que novas alternativas serão estudas pela Prefeitura para resolver o problema de forma definitiva, a partir do mês de março, tendo em vista que o município se encontra com dificuldades de financiar totalmente o serviço, que custa mais de 60 mil/mês, pagos com recursos próprios.