A Prefeitura de Goianinha, através das Secretarias Municipais de Educação e de Infraestrutura, inaugurou, na tarde de hoje (12), o Centro Municipal de Educação Infantil Diva Barbalho, no Conjunto Litoral Sul.

Dessa forma, o prédio, que foi construído anteriormente para sediar o Instituto Santa Terezinha, recebeu diversos serviços como reparo e troca do telhado e do piso, substituição das instalações hidráulica e elétrica, reforma dos banheiros e do forro, manutenção de portas e de janelas, bem como pintura e serviços de jardinagem. Além da reforma, o CMEI recebeu nova mobília e material permanente e os alunos também receberão o kit escolar. O valor investido foi cerca de R$205 mil (duzentos e cinco mil reais), provenientes do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para mais, a partir da reforma, o prédio receberá cerca de 170 crianças, com idade de 01 a 05 anos, residentes dos bairros Bosque das Palmeiras, Litoral Sul, Novo Horizonte, Altos de Goianinha e Batalha.

Para a prefeita Nira Galvão, a entrega do prédio é um momento de grande alegria, tendo em vista que beneficiará muitas crianças e todos os professores com um espaço adequado, confortável e revitalizado. Além disso, a chefe do Executivo Municipal ressaltou a gratidão de proporcionar maior sensação de segurança para as famílias que, diariamente, deixarão seus filhos aos cuidados do corpo docente em um prédio novo.

Por fim, também estiveram participando da solenidade: a vice-prefeita Helena Marques; a secretária municipal de Educação, Helaine Lisboa; demais secretários; vereadores; servidores e moradores da comunidade.