A fim de deliberar sobre a realização da XVI semana de Arte e Cultura do município, o prefeito Berg Lisboa se reuniu com representantes de diversas pastas, na manhã na quinta-feira (03). Para este ano, o município estuda a possibilidade de não realizar os momentos culturais, previstos para o período de 04 a 08 de setembro. A programação cultural da Semana seria cancelada, atendendo a uma solicitação da comunidade escolar do município, que sugere que o investimento seja revertido em melhorias para as instituições de ensino.

Durante a reunião, o prefeito Berg Lisboa e a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Helaine Lisboa, ouviram as opiniões de cada um dos presentes, como auxílio à tomada de decisão. “Estamos aqui para ouvirmos e sermos ouvidos, não faremos nada que prejudique o nosso município, pois sabemos o quanto a Cultura é importante para criarmos cidadãos preparados para o mundo, todavia, a decisão que tomarmos será algo pensando em conjunto e visando o melhor para nossos professores e, principalmente, para nossos alunos”, frisou o prefeito Berg Lisboa.

De antemão, o chefe do Executivo Municipal marcou outra reunião para a próxima semana, de onde sairá a decisão definitiva sobre a realização ou não realização do evento cultural.