Os representantes do SEBRAE/RN (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte), Leonel Pontes e Elton Alves, gerente regional do Agreste e analista técnico, respectivamente, foram recebidos no gabinete do prefeito Berg Lisboa, para tratar a respeito dos futuros projetos a serem realizados em Goianinha. Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Thyago Rocha; a secretária de Tributação, Núbia Alves e a agente de cultura, Karoline Madruga.

Um dos projetos que foi discutido na reunião foi o SEBRAE nas cidades, que tem como objetivo aproximar a instituição dos microempreendedores, oferecendo serviços que, geralmente, estão localizados na capital do estado, principalmente abertura, baixa e regularização de empresas.

Durante a reunião também foi firmada a parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE para implantação da Sala do Empreendedor. As Salas do Empreendedor são locais de atendimento que facilitam os processos relativos às pequenas empresas; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Para o prefeito Berg Lisboa, essa é mais uma forma de incentivar o comércio local e, ainda mais, oferecer suporte aos futuros empreendedores, que muitas vezes não tiram suas ideias do papel devido à distância dos serviços oferecidos pelo SEBRAE. “Que essa parceria beneficie nossos microempreendedores já atuantes e os que estão começando agora, e que proporcione ainda mais desenvolvimento para nossa cidade”, disse ele.