Neste ano, a folia em Goianinha começou com todo o gás dos tradicionais blocos carnavalescos durante esta sexta-feira (21). Para abrir a programação, durante o período da manhã, a cidade celebrou o tão aguardado Acorda Zé Pereira em seu aniversário de 10 anos. O bloco formado pelos jovens da melhor idade abriu as festividades do carnaval da cidade ao som das orquestras “Asa Branca” e “Mandacaru” e do paredão do Mojão.

Além disso, a folia da terceira idade contou com o apoio da secretaria de saúde através do serviço de aferição de pressão arterial, sendo acompanhada por ambulância e profissionais da área no percurso. Para mais, também contou com apoio de comboio policial visando a segurança dos aproximadamente 500 foliões que estiveram presentes e desfilaram nas ruas com muito frevo e alegria.

Para finalizar a manhã, a surpresa ficou por conta da homenagem prestada à Ana Maria Barbalho, madrinha oficial do Acorda Zé Pereira, projeto instituído em sua gestão quando secretária de Cultura.

No período vespertino, foi a vez do Pereirinha invadir as ruas de Goianinha, comemorando 20 anos de sua criação. O tradicional bloco das crianças, contou com a participação da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) por meio da distribuição de pipocas, de algodões-doce e de picolés para os pequenos e seus responsáveis na concentração. Além do mais, a Semthas também entregou os kits para as crianças cadastradas, contendo bolsa, abadá e lanches para o percurso . 

Nesta edição, cerca de 4 mil pessoas participaram do trajeto embaladas com músicas da década de 90 e marchinhas de carnaval. 

Para finalizar os blocos, durante a noite, o Zé Pereira encerrou a sexta fazendo o resgate dos carnavais das décadas de 90 até hoje. Os foliões subiram a Avenida Rudson Lisboa ao som dos clássicos do Axé com Sergynho Pimenta e terminaram com Pedro Luccas que passeou pelo funk, pop e sertanejo. Todo o percurso contou com apoio reforçado das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros a fim de garantir ainda mais segurança e assistência aos foliões. 

Fonte: Assecom

Para ter acesso às fotos oficiais, acompanhe nosso álbum publicado no Facebook e cobertura oficial nos stories do Instagram em destaque.