Cumprindo o compromisso firmado em reunião, realizada no mês passado, o prefeito Berg Lisboa anunciou na manhã desta quinta-feira (23), que a partir do mês de abril o transporte para os níveis universitário e técnico volta a ser oferecido pela Prefeitura de forma totalmente gratuita. Terão acesso ao transporte um total de 405 estudantes, veteranos e novatos, que realizaram cadastro na Secretaria de Educação, dentro dos prazos estabelecidos.

Ao todo, serão disponibilizados sete ônibus/dia, sendo nove linhas para atender os alunos de instituições da capital e do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) Campus Canguaretama. A quantidade de veículos foi definida tomando como base a demanda dos meses de fevereiro e março, período em que o poder público municipal arcou com 60% e os alunos com os outros 40% do valor das viagens.

Nos próximos dias, os usuários terão acesso ao documento de identificação necessário para acesso ao transporte.