O prefeito Berg Lisboa se reuniu com a equipe responsável pelo Esporte Lazer do município, com o intuito de definir as ações que serão implementadas durante este ano na área esportiva e que visam beneficiar os estudantes da rede municipal de ensino e população de um modo geral. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura, na manhã da sexta-feira (10). O vereador Cal Freire também esteve presente, representando a Liga desportiva de Goianinha (LDG).

Entre os assuntos abordados estiveram a criação de novas modalidades de esporte na rede municipal de ensino, bem como a contratação de novos educadores físicos, para atender as escolas e creches, além da manutenção dos projetos esportivos já existentes. Outro assunto que fez parte da pauta foi à manutenção dos ginásios e quadras destinados à prática esportiva.

De acordo com o prefeito Berg Lisboa, esse será um bom ano para o esporte do município. “Vamos investir um grande volume de recursos em ações que incentivem a prática esportiva, promover diversos campeonatos interbairros e manter projetos já conhecidos dos moradores de Goianinha. Na área escolar, pretendemos dar continuidade aos “Descobrindo Talentos”, responsável por revelar talentos no futebol de campo e salão. Além disso, vamos implantar as modalidades de Basquete e Handebol em todas as escolas do município, preparando nossos alunos para participarem de competições a nível estadual”, declarou Berg .