Na última semana, jovens de Goianinha participaram de alguns eventos esportivos contemplando atletismo, futebol, futvôlei e ciclismo. Dessa forma, ao todo, foram quatro competições realizadas no próprio estado do Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Sergipe que resultaram em vitórias, boas colocações e experiência para os participantes goianinhenses.

Confira a seguir um balanço por esporte:

🏃🏾‍♀️ATLETISMO:
Para começar, quatro atletas do município foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para participarem da seletiva nacional da GYMNASIADE 2022 realizada em Aracaju/SE, entre os dias 7 e 10. Com isso, os jovens representaram sua escola, sua cidade e seu estado na competição – que, por sua vez, possibilitava a participação dos melhores colocados, representando o país, nos Jogos Olímpicos para esportistas em idade escolar em maio, na França.

Vale ressaltar ainda que, apenas seis atletas norteriograndenses foram escolhidos para a seleção e, destes, quatro eram goianinhenses – matriculados na Escola Estadual João Tibúrcio.

Com isso, foram convocados os alunos: Ana Souza (sétima colocada na prova 1.500m), Caio Fernando (oitavo colocado na prova 400m), Núbia Lainy (nona colocada na prova de salto triplo) e Pedro Victor (quinto colocado na prova de 400m).

⚽ FUTEBOL:
No último sábado (12), aconteceu um amistoso entre os projetos Cidadania, Saúde e Futebol (Goianinha/RN) e Aluno na Escola, Craque de Bola (Canguaretama/RN). A competição teve como objetivo avaliar e promover interação entre atletas, além de gerar a troca de conhecimentos entres professores e profissionais de ambos municípios.

A tarde proveitosa com saldo positivo nas categorias do Sub-13 – ganhando de 4×2 de virada e no Sub-17 de 4×1 e com uma derrota no Sub-15 por 2×1.

🤾🏻‍♂️ FUTVÔLEI:
Ainda na última semana, uma dupla de esportistas do município pertencentes ao projeto Rei da Arena participaram do Base Game, em João Pessoa. Com isso, os atletas Alcimar Barros e Pedro Sales alcançaram as quartas de finais.

🚴🏽 CICLISMO
Já no dia de ontem (13), dois goianinhenses participaram do III Desafio do Índio Malvadeza XCO de mountain bike em São Gonçalo/RN. Com isso, pedalaram os atletas Fábio Costa e Luiz Carlos – este último ocupando o terceiro lugar na categoria Master A, enquanto que, infelizmente, Fábio não conseguiu finalizar a prova.

Por fim, a Prefeitura de Goianinha parabeniza a todos os atletas goianinhenses pela dedicação e esforço nas suas respectivas competições.