O esporte em Goianinha segue conquistando cada vez mais espaço e na última semana não foi diferente. Nossos atletas de sport bike, de atletismo e de basquetebol brilharam em competições pelo Rio Grande do Norte.

Acompanhe a seguir o nosso Giro dos Esportes:

SPORT BIKE

No último domingo (07), a equipe goianinhense de Bike Top Team competiu no 2° Desafio da Sport Bike em Brejinho/RN.
Dessa forma, na categoria Elite, Luís Carlos se consagrou campeão e Fabio Costa alcançou o 7° lugar.

ATLETISMO

Já no Atletismo, entre os últimos dias, os jovens goianinhenses participaram da JUVERNS, do Festival de Atletismo Prof Getúlio Lopes e dos Jogos Universitários – em Natal/RN.

Segue abaixo a relação dos atletas e suas respectivas competições:

Regional Juverns 12 a 14 anos, Baía Formosa/RN – 02/08

Heloyse Costa (Campeã dos 80m e 150m), Ana Clara (Campeã do Dardo), Raysla Rebecca (Campeã do Peso), Isabella Santos (Vice-Campeã do 80m c/b), Layane Santos (Vice-Campeã dos 80m rasos), Riquelme Lira (Vice-Campeão dos 80m e 150m), Wanderson Hermogenes (Campeão dos 80m e 150m), Adrian Messias (Campeão dos 800m e Distância), Felipe Silva (Vice-Campeão dos 800m e Distância), Anna Júlia (Campeã do Disco) e Marina Avelino (Vice-Campeã do Dardo).

Fase Final Juverns 15 a 17 anos

Cecília Freitas (Vice-campeã do Salto em Altura), Rafael Henrique (Vice-Campeão do Pentatlo), Isadora Rayane (Campeã dos 400m) e Moraes Jefferson (Campeão do Distância e Vice-Campeão do Salto Triplo).

Festival de Atletismo Prof Getúlio Lopes, Natal/RN – 06/08 e 07/08

Pedro Victor (Campeão dos 5km), Robert Regis (Campeão dos 800m), Núbia Lainy (Campeã do Salto Triplo) e Rubenilson Batista (Vice-Campeão dos 5km).

Jogos Universitários do Rio Grande do Norte, Natal/RN – 06/08 e 07/08

Helrison Richardson (Campeão dos 10km Marcha e 3° Colocado no Salto Triplo)

BASQUETEBOL

No sábado (06), os esportistas de algumas escolas de Goianinha estiveram competindo nos Jogos Internos como preparatório para Jerns e Juverns – na oportunidade, competiram o grupo Fênix e as equipes das escolas João Tibúrcio (EEJT/Estadual) e Nazaré Duarte (Municipal).

Para além disso, nesta semana, os jovens da EEJT estarão competindo com instituições de ensino em Natal/RN, como Marista e CEI.

Estamos na torcida por eles!

Com isso, a Prefeitura de Goianinha por meio da Secretaria Municipal de Educação manifesta seu orgulho com o empenho, os esforços e os resultados desses goianinhenses – atletas e suas respectivas equipes técnicas; ainda, reafirma seu compromisso em oferecer apoio por meio de recursos, transporte, inscrições e demais ações.