No último final de semana, entre os dias 23 e 24, os jovens atletas de Goianinha seguiram representando o município em competições por todo o estado – desta vez, nos esportes de futebol e de atletismo.

Quer conferir um pouco de tudo que aconteceu? Vem acompanhar o nosso Giro dos Esportes!

FUTEBOL
No último sábado (23), o Projeto Cidadania, Saúde e Futebol participou da 2° Copa Regional de Futebol do Agreste, na cidade de Brejinho/RN. Os atletas que estiveram competindo na modalidade Sub-15, infelizmente, não conquistaram a vitória – perdendo de 4×0 para a equipe Escolinha 06.

Os jovens, agora, seguem se recuperando para trazerem muitos troféus para Goianinha nas próximas oportunidades.

ATLETISMO
E, para finalizar, entre o sábado (23) e o domingo (24), também aconteceu o Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18, realizado na capital do Rio Grande do Norte, Natal. Assim, esportistas do município estiveram disputando as medalhas e obtendo bons resultados.

Entre os melhores colocados estão: Rafael Almeida (vice-campeão na prova Marcha Atlética) e Isadora Rayane (terceiro lugar na prova Salto Triplo e quarto lugar na prova 400m e Revezamento 4×400 Misto).

Vale ressaltar que ambos os atletas estão entre os dez melhores do Brasil no ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo. Incrível, né?

Dessa forma, a gestão por meio da Secretaria Municipal de Educação manifesta o seu orgulho e a sua satisfação em ver o esporte tão bem representado por meninos e meninas tão esforçados. Além disso, reafirma seu compromisso em apoiá-los por meio de transporte, da divulgação das ações, de incentivo nas inscrições ou nos treinamentos para os processos seletivos.