Um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), o cantor de forró “poeta” Dominguinhos, foi homenageado pelos alunos da Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira, na noite da quinta-feira (14), no Largo da Matriz, em um lindo e bem produzido espetáculo. O Recital faz parte da programação junina do município, organizada pelo Departamento Municipal de Cultura. O prefeito Berg e a Secretária de Educação e Cultura, Helaine Lisboa estiveram presentes. Centenas de moradores também prestigiaram o evento.

No repertório, músicas de grande sucesso e que marcaram época na voz do saudoso cantor, que faleceu em 2013, aos 72 anos. “Feira de Mangaio”, “Lamento Sertanejo”, “Eu só quero um xodó”, “De volta pra o meu aconchego” e Que nem jiló” não ficaram de fora do espetáculo. Num telão, imagens do cantor foram projetas como parte do show. O evento ainda contou com a encenação do grupo de teatro Synthesis e participação especial do cantor goianinhense Gilberto Júnior.