Na manhã da sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) promoveu no bairro Lagoa do Poço um encontro para tirar dúvidas dos beneficiários sobre o Cadastro Único, que é a porta de entrada para os programas sociais de ordem federal e municipal.

A equipe da SEMTHAS enfatizou a necessidade de atualizar os dados cadastrais dos participantes e de informar a secretaria mudanças de endereço e renda, por exemplo. Atualmente, o cadastramento permite aos beneficiários a possibilidade de acessar vários programas, dentre os quais se destacam: Bolsa Família, BPC, Tarifa Social, Carteira do idoso, Minha Casa, Minha Vida.

Após a participação no Cadastro Único, o beneficiário passará por uma entrevista socioeconômica que será determinante para definir quais programas ele poderá participar.