Em resposta a solicitação da Prefeitura de Goianinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, à EMATER/RN (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte), o município de Goianinha foi contemplado com um kit do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega será realizada pelo Governo do Estado do RN, na próxima quinta-feira (13).

O kit é composto por duas balanças pequenas, uma balança grande, um computador e um veículo modelo saveiro com baú refrigerado acoplado, que viabilizará a aquisição de produtos dos agricultores familiares.

Sobre o Programa

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.