Nesta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB) deu início à distribuição de sementes para plantio aos agricultores de Goianinha, parceria com o Governo do Estado, por meio da EMATER/RN (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural). Na noite da quinta-feira (15), os agricultores da comunidade do Miranda foram beneficiados com os grãos. Ao todo, serão entregues cinco toneladas de sementes de milho e feijão, beneficiando mais de 300 agricultores. A entrega aconteceu na escola Pedro Alexandrino e foi realizada pelo prefeito Berg Lisboa e equipe da SEMAAB, coordenada pelo secretário Aldemir Monteiro.

Para o prefeito Berg Lisboa, a ação desenvolvida pela Prefeitura visa oferecer apoio ao “homem do campo” e fomentar a Agricultura local. “Saibam que a nossa gestão não mede esforços para oferecer o apoio necessário a todos vocês, que trabalham e vivem desta profissão tão digna, que é a Agricultura. Nos colocamos à disposição para o que precisarem, as portas da Prefeitura e da Secretária de Agricultura estarão sempre abertas para receber cada um aqui presente”, declarou.

Paralelo à entrega das sementes, o prefeito aproveitou para ouvir algumas reivindicações da população, no que compete à Agricultura, bem como necessidades referentes às demais áreas, entre elas: serviços de Saúde e ações desenvolvidas pela Assistência Social.

Também estiveram presentes na ocasião, o chefe de gabinete, Renato Lisboa, o vereador Cal Freire, e o representante do vereador Waldemar Freire (Dema), Zequinha de Barrocas.