As Secretarias Municipais de Educação e Esporte e Lazer iniciaram em abril o projeto “Esporte na Escola”. O projeto visa a ampliação de práticas esportivas na escola, tendo em vista que o esporte, as atividades recreativas, bem como as de lazer contribuem significativamente para a sociabilidade e processo de formação integral de crianças e adolescentes no ambiente escolar.

O Esporte na Escola objetiva a iniciação esportiva e o melhoramento do rendimento escolar, promovendo a preparação dos alunos para os jogos que irão participar. Entre as modalidades do projeto estão atletismo, handebol, vôlei, futsal e basquete, que são trabalhadas de segunda a sexta-feira, visando também a descobertas de novos talentos, uma vez que os grandes destaques do esporte de Goianinha foram descobertos nas escolas. Ao todo, 13 (treze) escolas municipais participam do projeto.